Nissan Titan Forum banner
41 - 60 of 69 Posts
Meus espelhos bt não descongelaram, então a Nissan recomendou a substituição do ipdm por 450,00 $. Hein??? O quê?????? Então comprei a peça eu mesmo e instalei o ipdm atualizado é preto! Até agora tudo bem 2008.5 cc 4x4 le ffv bt

Meu Titan SE 2007 parou na terça-feira.

Troquei os relés e o caminhão não parou, mas engasgou um pouco.

Comprei relés do revendedor por $4 cada.

Estou funcionando bem agora, mas a caminho do trabalho esta manhã notei que a luz de verificação do motor está acesa. Vou verificar os códigos quando chegar em casa esta noite.

Atualização:

Este é o erro http://www.obd-codes.com/p0430

Redefini o erro e esperarei para ver se o erro retorna.

Atualização 2:

Esta manhã, o erro não retornou, mas o engasgo retornou.

Deixei o caminhão no revendedor para substituir o sensor de nível de combustível que foi retirado para ver se isso ajuda (duvidoso).

Próximo passo:

A redefinição da ECU ajudaria? Ou devo apenas substituir o IPDM?

Obrigado por qualquer ajuda.

Hey BBF, Thanks for putting this up here too!

I am Robkar over on TT and if you send me a PM here (or there) I can get you the information for payment :)

Currently we know that this relay works for Armada, Frontiers, and of course the Titan. The cost is only $10 each with shipping, I still have over 100 relays and will order more when I get low.

Thanks!
Olá Robkar, Você ainda tem relés/ipdm's? Acho que preciso de um ou de ambos. Entre em contato comigo aqui ou envie um e-mail para shall@gocats.org

Obrigado por iniciar este tópico. Na semana passada, pensei que tinha ficado sem gasolina, pela forma como o T estava a agir. Coloquei gasolina, e ainda não queria funcionar direito. Funcionava bem, depois perdia toda a potência e repetia. Levei-o a casa a coxear, substituí o relé da ECM e parece estar OK por agora. No entanto, a luz de verificação do motor acabou de acender hoje, ainda não o mandei verificar numa das lojas da cadeia de abastecimento, mas acabou de passar dos 100 mil, por isso estou a pensar que é hora de velas e/ou sensores de oxigénio.

O Relé da ECU (Versão atualizada) está disponível no seu revendedor por apenas $4. Compre um, mesmo que não precise! É uma ótima coisa para ter no porta-luvas no dia em que ele estraga e você precisa ficar parado. Quando identifiquei que o meu era o problema; em abril de '13, foi permanentemente consertado em 5 minutos, pois eu tinha alguns comigo. ;)

Sim, esse é o plano, comprar alguns para ter à mão. Meu revendedor está vendendo por pouco mais de $2.

Relé Ipdm

Eu só queria agradecer pela solução muito informativa sobre o mau relé no IPDM. Graças a você, consegui substituí-lo e voltar para a estrada. Você é um salvador com certeza, continue com o bom trabalho. Pessoas como eu precisam de pessoas como você.

O IPDM fará com que o caminhão dê solavancos enquanto dirige na estrada? Enquanto estou dirigindo na estrada, o caminhão começa a dar solavancos como se a transmissão estivesse escorregando, mas as RPMs não sobem, elas permanecem constantes. Quais são seus pensamentos? Obrigado antecipadamente.

Michael

relé ipdm

Michael, só posso dizer que meu caminhão engasgou e desligou. E lendo as outras postagens sobre meus mesmos sintomas, descobri que o problema estava no IPDM, que, no meu caso, teve um recall para um relé ecm defeituoso dentro do IPDM no Titan 2005. Verifique com a Nissan, basta fornecer o número do seu VIN e eles informarão se seu caminhão é afetado por algum recall.
A pessoa que você pode querer contatar diretamente neste fórum provavelmente seria "baseballfanz", sua postagem me ajudou a determinar que eu tinha um relé ecm defeituoso. Espero que isso ajude -J

Problema de partida do Titan 2006 resolvido

OBRIGADO POR ESTA ÓTIMA SOLUÇÃO. MEU FILHO ACHOU QUE ERA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL, MAS
DEPOIS DE REMOVER A CAÇAMBA PARA RETIRAR A BOMBA, DESCOBRIMOS QUE ELA ESTAVA
EMBAIXO DA CABINE. E REALMENTE NÃO QUERÍAMOS GASTAR US$ 700,00 EM UM TALVEZ. ENTÃO, FUI PARA A INTERNET E DESCOBRI SOBRE O RELÉ
E FUI EM FRENTE. US$ 2,00 NO MEU REVENDEDOR NISSAN LOCAL. CHEGUEI EM CASA E LEVA CERCA DE CINCO MINUTOS PARA SUBSTITUIR COM SUCESSO INSTANTÂNEO. OBRIGADO NOVAMENTE.:huepf2-big::huepf2-big::huepf2-big:

Se alguém está procurando encomendar um novo IPDM para 2005, clique neste link: Nissan Parts Zone

Localização do relé da ECU para Nissan Titan 2008

Meu Titan '08 parou de funcionar na semana passada. Levei-o para a oficina, e a concessionária Nissan disse que a bomba de combustível estava com defeito e queria mais de US$ 1000 para consertá-lo... Para dizer o mínimo, eu o reboquei para casa.

Bem, eu substituí a bomba (ainda não montei tudo, mas conectei a bomba nova) e a bomba de combustível ainda não está engatando durante a partida.

Encontrei este tópico e espero que seja uma solução. Meu único problema é que não consigo encontrar o relé da ECU. Alguém tem um diagrama que possa postar ou me enviar por e-mail? ohyeah829@aol.com

Obrigado novamente por este tópico e ajuda!

Em anexo estão desenhos mostrando a localização do relé ECM. No entanto, o problema do relé ECM não fará com que a bomba de combustível não funcione ao dar partida no motor.

Attachments

Você verificou se está recebendo 12 volts na bomba de combustível? Caso contrário, verifique o fusível #48, um fusível de 15 amperes, localizado no IPDM. (veja o desenho que postei acima para a localização do fusível) Se o fusível estiver bom, o relé da bomba de combustível pode estar com defeito. Verifique se há energia no fusível quando a ignição estiver ligada. O relé fica dentro do IPDM, mas não é substituível. Você terá que substituir o IPDM se o relé estiver com defeito.

Primeiro carregue ou substitua a bateria. Ela deve indicar cerca de 13,6 volts quando carregada. Se você estava recebendo tensão no fusível, mas não na bomba, então o relé está ruim ou você tem um problema na fiação do IPDM para a bomba.

Tenho outro cenário. No visor do painel, há um carro com uma chave no meio piscando. Nunca para. O manual diz que deve parar de piscar quando a chave é girada para a posição ligada.

Se a "placa" estiver ruim, ela nunca diria à bomba de combustível para engatar?

O motor não arranca com o botão da chave, mas dá à partida. Ele arranca bem quando coloco a chave na ignição, o que poderá ser? Além disso, isto acabou de começar, desliguei o carro e abri a porta e o alarme dispara, a buzina toca. Troquei a bateria da chave, está ok. Alguém tem este problema? Obrigado homens...

41 - 60 of 69 Posts